30 de setembro de 2011

Três regras básicas para seu cão

Conheça abaixo 3 passos que irão te ajudar a cuidar melhor de seu Melhor Amigo.
Ouçam a fórmula para o equilíbrio: exercícios, disciplina e carinho.


 1º Exercícios - 2º Disciplina - 3º Carinho


Siga esses passos nesta ordem, confira como fazer logo abaixo.

1º Exercícios
Ouçam a fórmula para o equilíbrio: exercícios, disciplina e carinho.
Satisfazer o cão é fazer o básico, o primordial para ele. Eles tem que trabalhar por comida e água e pra trabalhar precisam mover o corpo, gastar energia e usar a mente. Isto é trabalhar por comida e água. Paz mental é estar equilibrado, quando estão equilibrados estão relaxados, estão equilibrados e sincronizados.
Esses três ingredientes são muito importantes, irá soar muito simples, porque é simples.
Porque a forma que costumamos satisfazer nossos cães é: amor, exercício e disciplina e às vezes é amor, exercícios e nenhuma disciplina e às vezes é amor, amor e amor, assim também é mais cômodo para nós. Isto acontece também porque as pessoas dizem: Quero dar ao meu cão amor, é para isso que os tenho, para amá-los, desta forma pensamos neles como humanos, mas temos que lembra que essa formula é para eles e não para nós, é para satisfazê-los já que o amamos tanto. Porque o afeto é mais para o humano do que para o cão.
Assim uma vez que nos empenhamos em tomar essa responsabilidade de equilibrá-los, é tão simples que podemos trazer equilíbrio especialmente do humano para com o cão, então poderemos ter essa conexão que todo mundo quer, todos querem ter essa profunda e amorosa conexão.
Assim o cão deve ser para nós um lembrete de saúde, de equilíbrio, de alinhamento, de exercícios diários que visam drenar a energia do cão. Eles não precisam dos humanos para ter equilíbrio ou alinhamento, nós é qeu precisamos deles, eles não precisam de humanos para estar equilibrado. Por isso essa é a formula que sigo, ou a equação que sigo, exercício, disciplina e afeto. O corpo, a mente e o coração.

2º Disciplina
A disciplina vem da raiz da palavra discípulo, ou seja só disciplinamos quem queremos por discípulo ou por seguidor, só disciplinamos quem amamos por isso não podemos confundir disciplina com castigo. Quando advertir um cão nunca faça com uma enetgia negativa, ou seja quando estiver nervoso, em pânico, com medo, com dó ou irritado. Os animais não seguem esse tipo de líder, ou esse tipo de energia, seu cão só ouvirá você se desenvolver uma energia calma e firme, calma e assertiva.
Não bata no seu cão, não jogue água em seu rosto, nem grite com ele, lembre-se que utilizando a Psicologia Canina você irá disciplinar seu cão com os pais dele faria na natureza - MORDA. Claro que o humanos não deve colocar a boca literamnete no cão mas transforme sua mão em uma boca onde seus dedos imitam os dentes do cão líder que irá toca-lo ou "morde-lo" com determinada intensidade e firmeza sempre que não concordar com algo que o cão está fazendo.
Toda vez que você deixa claro que não concorda com algo que ele está fazendo de "errado" ele além de confiar mais em você irá aprender a respeita-lo e irá entender que ele é o seguidor e que você é o líder da matilha.

3º Carinho
O afeto vem a ser para nós, exercícios e disciplina vem a ser para eles, assim o animal, o cão, a raça vem a necessitar de exercício e disciplina o nome, a personalidade é para o afeto. Por isso gosto de dividir dessa maneira porque estes três vão precisar de atividades físicas e psicológicas e o nome é o que obtêm afeto.
Isto é algo que sempre temos que ter em mente, em ordem de satisfazê-los todos os dias. Mas uma relação não se trata de apenas um e sim de dois, neste caso humano-cão, você como humano e ele como cão, quando se apóia em afeto, carinho, é mais provável que o cão te veja como seguidor. O afeto pode te levar a ganhar confiança, mas não o respeito, exercícios e disciplina, te da a resposta que está buscando porque esta respeitando quem são, que são seres físicos e psicológicos, logo compartilha o amor, que só os seres humanos compartilham, o líder da matilha nunca compartilha o amor que nós compartilhamos, eles nunca se afagam por nada, quando dominar essa fórmula, então tudo em você controlará tudo em seu cão.











Saiba mais sobre comportamento do seu cão acessewww.reabilitadordecaes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário